Consulta Dermatológica
Muitas pessoas que vão ao consultório com o objetivo de realizar algum procedimento estético sempre desejam pular essa etapa. A maioria acredita que consulta é somente para quem apresenta alguma doença de pele.
Muitas pessoas que vão ao consultório com o objetivo de realizar algum procedimento estético sempre desejam pular essa etapa. A maioria acredita que consulta é somente para quem apresenta alguma doença de pele.
Mas, ainda bem, que eu, como dermatologista consciente que sou, não abro mão de ter esse momento tão precioso com o meu paciente.
A primeira consulta dermatológica deve ser realizada dentro do nosso primeiro ano de vida pois é partir dela que podemos diagnosticar doenças precocemente, orientar os pais sobre os cuidados corretos com a pele e ajudá-los, com essas orientações, na prevenção de lesões que são tão frequentes nessa fase.
Na vida adulta, a consulta dermatológica deve ser realizada, pelo menos, uma vez ao ano, também, com o objetivo de diagnósticos precoces, principalmente de cânceres de pele melanoma e não-melanoma e de doenças crônicas, como também para ajudar a prevenir doenças e o envelhecimento da pele da face e do corpo.
CUIDADO PREVENTIVO
DIAGNÓSTICOS PRECOCES
PREVENIR DOENÇAS E ENVELHECIMENTO
Em uma primeira consulta com o dermatologista é importante que seja realizado o exame físico completo da pele e seus anexos (cabelos e unhas) mesmo que a queixa principal do paciente seja somente uma ou algo muito específico ou mesmo um desejo de realizar um procedimento estético.
Dentro do nosso primeiro ano de vida
Na vida adulta
Dermatologista conceituada com atuação em Goiânia – Goiás, médica especialista na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de doenças e condições que afetam a pele, mucosas, o cabelo, as unhas e em estética facial e corporal.
Confira aqui dúvidas frequentes sobre a Consulta Dermatológica
Quando o assunto está relacionado à estética, com certeza, o paciente também deve ser examinado como um todo pois, em algumas situações, o médico pode diagnosticar uma doença (mesmo grave) cujo sinal você não tem conhecimento para reconhecer como um alerta ou um risco para a sua saúde e bem estar.
Em uma primeira consulta dermatológica, independente da queixa, o paciente deve receber a sua rotina de skin care diário adequada para o seu tipo e cor de pele. Essa rotina oferecerá os cuidados básicos de “sobrevivência” para uma pele bonita e principalmente saudável.
Confira alguns outros serviços que podem te interessar, ou agende agora uma consulta
Fale diretamente no consultório da Dra Cinthia Garcez